quinta-feira, 15 de abril de 2010

O 4º SELO - O PECADO





4º SELO - O Pecado

O 4º Selo é a crença no «Pecado», a crença de se ter feito algo menos sagrado, menos digno ou vergonhoso, a crença de se ser «menos que Deus».

Respirem fundo e sintam...
Sintam a vergonha, a culpa, a rejeição e o desprezo do Eu, que tem preenchido as nossas vidas por causa deste Selo.
Saibam, amados, que não há pecado aos olhos do Espírito. Apenas «experiência».

É tempo de nos lembrarmos que tanto sendo Anjos como Humanos, ao sairmos do aconchego da Unidade, nós nos permitimos mergulhar no mundo das «experiências». E assim, permitimo-nos experienciar livremente todos os altos e baixos, os claros e os escuros, em nome do Grande Espírito Uno, que Somos Nós também.
Não existe qualquer «queda» do «estado de graça original». Pelo contrário: o nosso mergulho na experiência foi um enorme acto de coragem, um imenso acto de verdadeiro AMOR.

A crença na «queda» e no «pecado» foi reforçada ao longo das eras pelos anjos-humanos através das religiões e das filosofias, e isso tem servido apenas para manipular e impôr a crença de que se fez algo de errado, que se quebraram «regras» e «leis» estabelecidas pelos próprios humanos no «poder», arreigados aos seus «deuses» inexistentes.

A crença no pecado tem-nos feito sentir «menores que Deus» ao longo das eras, «menos do que sagrados», «não merecedores» dos «favores do céu».

Respirem fundo, amados... e sintam que não há pecado. Apenas experiência.


E à medida que se autorizam a si mesmos a abrir este Selo, permitam-se deixar ir esse sistema de crenças no «pecado» e na «queda», que leva ao desprezo e ao amesquinhamento do Eu.

Respirem fundo, Dear Ones, e sintam Compaixão (Aceitação Total e Incondicional) por tudo o que alguma vez fizeram... ou pensaram... ou sentiram.

Não existe certo nem errado: apenas EXPERIÊNCIA.
Não há «pecado»: só existe o Amor e a Experiência da Vida!

Respirem fundo e libertem as crenças deste Selo...

Rejubilem na Alegria e Liberdade que vem de libertar a crença na culpa e no pecado.

Só há Amor... Incomensurável Amor do Espírito!...

2 comentários:

  1. Olá Placídia

    Desde os 15 ou 16 anos que me descartei da ideia de pecado."Pecado é aquilo que a gente pensa que é"-dizia eu . Não fiquei mais feliz ou infeliz por ter chegado a essa conclusão. Se calhar pensava muito...:)
    Nem hoje fico mais feliz, o que prova que saber/acreditar não chega.

    O que falta, então? Respirar mais? Pois... Talvez o 5º selo dê uma help

    Mas entrei nos comentários apenas para te mandar um beijinho e um abraço, dear one, anjo das mil cores :)
    *+

    ResponderEliminar
  2. Estes Selos são chamadas de atenção para os sistemas de crenças que nós próprios criámos para jogarmos o jogo da limitação. Foram mil vezes confirmados pelas religiões e filosofias que também inventámos, na tentativa de superarmos a perda da nossa Identidade.
    Mas hoje podemos olhar serenamente para estes Selos e tomar consciência de que não precisamos mais deles. Não é fácil... está claro. Mas é muito possível!
    E a Respiração Consciente... ah, sem ela ia ser mais difícil ainda.
    É a ferramenta nº1 da Libertação!
    Doce abraço, dear one, take care of YOU.

    ResponderEliminar