quinta-feira, 22 de julho de 2010

O QUE FAZ CANTAR O TEU CORAÇÃO?


Este último seminário que fiz em Munique deixou-me em «digestão prolongada». E silenciosa. Vão sendo horas de aplicar cada vez mais na prática todas as «dicas» que levam à Integração. E isso passa por um olhar lúcido e desimpedido sobre as minhas próprias manobras de sabotagem.
Ah, a mente! Que instrumento maravilhoso manifestámos, programámos e aperfeiçoámos, desde os tempos da Atlântida! Quem diria que hoje nos enredaríamos no seu controle e na sua limitação, fazendo-nos a muitos de nós verdadeiros prisioneiros das suas redundâncias!...
Como contornar esta voz mecânica, automática, que tudo mede, julga, avalia, codifica, «caixifica» e complica? Só há um método : Começar a escutar a voz da Essência.
A doçura, o calor, a alegria e a fluidez da voz da Essência, ressoa dentro de nós como uma brisa suave e traquina, que nos desafia a abrir o coração.
Se algo em nós diz: «Não podes», «é muito difícil», «é impossível», «mas...», «e se...», é certamente a voz da mente. Do medo. Da carência. Da limitação.
Se algo em nós diz : «Avança!», «ousa experimentar», «confia em ti», «psst, queres uma surpresa?», «sim, tu podes», é a voz da nossa Essência. Em alegria. Em celebração.
Procura dentro de ti: O que é que faz cantar o teu coração? Ouve as vozes que ressoam dentro de ti. E depois escolhe. Ousa.
A mente não sabe «Integrar». Para isso é preciso «sentir» e a mente também não sabe sentir. Ela é um Aspecto a integrar, não o comandante da tua Barca. É uma peça, uma ferramenta apenas.
Quando te resolves a pegar no Leme e a dirigir o rumo da tua Vida? Até lá, essa espécie de «software biológico» far-te-á atravessar todos os filmes de terror, impotência e limitação que conseguir inventar.
Sim, há um lado absolutamente brilhante na mente. Mas esse já está bem integrado e não causa nenhuns problemas. A parte que não vê, não sente, não intui, não ama nem compreende é a que limita, proíbe e bloqueia.
Por aqui poderás ver quem tem governado a tua vida.
Ousarás escutar e seguir a voz que faz cantar o teu coração?

Eu já entendi: Tenho «trabalhos de casa» para vários meses. Mas não importa. Descobrir, abraçar, ouvir e seguir a minha Essência foi decididamente o que me trouxe a esta encarnação.
Desta vez é a sério. Renuncio a «sobreviver» como na velha energia. Custe o que custar, eu escolho VIVER e CELEBRAR nesta nova Consciência, nesta Nova Energia.

3 comentários:

  1. Querida Placídia, namastê...Será que haveria possibilidade de ser ministrado o "curso" Respiração Consciente, através da internet?
    E se houver, qual seria o custo financeiro?
    com votos de paz e integração.
    denis cunha.

    ResponderEliminar
  2. em tempo: O Syssu do comentário é meu filho. É que, quando lhe enviei o comentário eu estava usando o login dele. me desculpe.
    denis cunha

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Syssu:
    Que desafio! A minha Essência ficou toda electrizada só com essa possibilidade. Aceito sugestões. Mas podia ser através do Skype, por exemplo.
    Quanto ao preço, uma sessão particular de respiração de 1h custa 100€ no meu consultório. Mas poderia ser só meia hora, acho eu.
    Definitivamente uma ideia maravilhosa a desenvolver.
    Se estiver mesmo interessado, que tal trocarmos ideias por mail?
    Aqui vai o meu: lyspax@gmail.com
    Doce abraço,
    Placidia

    ResponderEliminar