terça-feira, 27 de julho de 2010

Permites que a tua Vida mude?












Uma das coisas que nos acontecem na jornada de integração é olhar de frente para o medo da mudança. Li há dias uma frase impactante: «Mudar custa, mas não mudar mata».

Quando não confiamos em nós nem na Voz da nossa Essência, a mente sente-se livre para comandar a nossa vida. E ela não sabe ver para lá dos seus limitados horizontes, esses limites que se tornaram de certo modo confortáveis para nós. São a área «conhecida», a «rede de segurança» a que nos agarramos por temermos o que a mente não consegue imaginar.
Mas quando a Essência em nós começa a ser autorizada a revelar-se, as coisas começam inevitavelmente a sair da «zona protegida». Os paradigmas mudam. Os sistemas de crenças evaporam-se. O vácuo assusta antes de vermos o que vai acontecer. E porque a Essência Criadora em nós não conhece limites, a Vida corre o risco de se tornar uma vertigem, um mundo de surpresas. Mas estas duas palavras «vertigem» e «surpresas», porque estamos a filtrá-las pela mente, imediatamente se transformam em «sarilhos» e «complicações». Não é verdade?
Por isso há que «senti-las». Sem mais explicações.
A nossa Essência é Amor Total por nós. Tendo estado separada há eons de nós, porque quereria juntar-se a nós para nos infernizar a vida?
Criar sem limites assusta. A mente fica logo em modo de alarme. Mas chegou a hora de darmos ouvidos a uma outra Voz dentro de nós.
Quando escolhes ser Quem Tu Realmente És, a tua vida pode mudar de formas que nem sequer consegues imaginar. Pode ir até na direcção contrária àquilo que «esperavas».
Mas olha, trata-se da Essência Divina dentro de TI. Da suprema Inteligência Criativa em TI.
Percebes o medo que a mente tem de ser «ultrapassada»? E aonde leva o medo? À inibição. À estagnação. À morte.
Sente isto: «Mudar custa, mas não mudar mata».
Até que ponto vou permitir que a Essência me desafie?
Até que ponto vou realmente abrir-me às mudanças?
Até que ponto estou disposta a RECEBER o Novo?
Tenho que perceber isto, a cada respiração.
Senão... «Mudar pode matar-me de susto, mas não mudar pode custar-me mais 100 vidas para alcançar a Integração».
Boas escolhas, companheiros!

2 comentários:

  1. Gostei das postagens deste blog... tem muitos textos para reflexão....parabens...vou acompanhá-lo...JO

    ResponderEliminar
  2. Olá JO
    Bem-vinda a este espaço!
    Doce abraço,
    Placidia

    ResponderEliminar