sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

INTENSO e PESSOAL


Sob este título " Intenso e Pessoal" Adamus falou de algumas das suas «previsões» para 2011. Que vai ser cada vez mais "Intenso", já ninguém tem dúvidas, pois iniciámos uma Jornada pautada pela rapidez das transformações e dos acontecimentos! Qual fórmula Um qual nada! E cada vez mais «Pessoal» também não espanta, pois neste processo trata-se antes de mais nada de atender àquilo que faltou na nossa vida por eons de tempo: Nós Mesmos, é claro!
Venha de lá esse "Intenso". Eu «pago pra ver».
Intenso é o desafio constante do nosso equilíbrio interno, a manutenção deste «Oásis de Quietude» que mora dentro de nós, bem presente e bem conectado. As coisas chegam umas vezes de enxurrada, outras vezes tão insidiosas como os mais negros «aspectos». É a nossa Essência a testar o nosso «grau de cozedura», como se fôssemos um pão no forno dos deuses. Estás pronta?  Ou és só casca grossa e miolo mole?
Bem, responda cada um por si.
Como não hão-de as terras alagar, os morros aluir e os vulcões cuspir fogo, se isso é o espelho perfeito das nossas próprias convulsões? Até os gatos, senhores, até os gatos respondem à nossa ira! Lembram-se de eu dizer que havia cá em casa 4 gatos em "riscos de extinção"? Bem, nesta semana um deles desapareceu sem dar notícias, outro foi atropelado e morto na estrada. Fiquei a cismar nisto: até que ponto respondem também os animais ao nosso humor e ao ataque dos nossos aspectos? Bolas, coitados! É certo que nunca mais vou acordar com os miados desgarradores do «Eneias» às 5 da manhã para comer, mas também não terei mais uma almofada viva e quente entre mim e as costas da cadeira onde me sento para fazer estas escritas. Ah, e não terei tão cedo outro gato a ressonar aqui ao lado, como um camião a subir uma ladeira. Snif!
Pessoal, sim. 
É preciso sair da teoria para a prática real. 
Como vai o exercício de te apaixonares por Ti?
O mundo pode ficar literalmente de pernas para o ar. Que te importa?
Se não andares para a frente nessa coisa de te apaixonares por Ti, haverá sempre alguém no mundo que ficará jacente em túmulos de lama, de fogo e de pedra. Haverá gatos que nunca mais chamam por ti, quando as estrelas ainda brilham nas noites de breu. 
Que loucuras e dores e terrores terão eles de encenar para ti, para te lembrares de quão longe estás de gostar de TI?

1 comentário:

  1. Shaumbras e simpatizantes, tá havendo um MAKYOzão pela rede, principalmente em sites de conteúdo espiritual-filosófico e redes sociais que precisamos estar atentos. A cada manifestação da imensa transmutação da energia bloqueada do nosso querido planeta, instalando o caos em determinadas regiões, há imediatamente a chamada para uma reunião de orações, envio de "energia positiva", mentalizações, visualizações, que proporcionem consolo aos envolvidos em tais "catastrofes". Agora que já se torna fato o que sempre pedimos(a mudança de paradigma), nos assustamos e "oramos a favor"? A favor de quem? Não são vítimas os que sucumbem, são heróis, são corajosos, e a eles devemos não orações de consolo, mas mantras de louvor. Queremos ou não que a mudança se instale de vez? Se a ostra não for aberta, não se tem a pérola...

    Somos por demais poderosos, sabendo disto ou não, então vamos inspirar profundamente, e permitir que as mudanças que já não podem e nem devem ser paradas, continue sua marcha.

    Dênis.

    ResponderEliminar