domingo, 19 de junho de 2011

ESTAR CONSCIENTE

Nestes tempos que correm, a coisa mais necessária é mesmo estar consciente de tudo o que se passa à nossa volta.
Todos podemos notar os momentos que gastamos na inconsciência, quando deixamos que os outros façam exigências sobre o nosso tempo, quando não nos ouvimos a nós mesmos, quando «pensamos» mais do que «sentimos», quando temos comportamentos repetitivos sem estarmos alerta para as nossas ações, ou ainda quando permitimos que alguém tome decisões importantes por nós, respeitantes à nossa vida.
Estar inconsciente é um entrave total à nossa autenticidade, à nossa soberania. Bem sei que lhe perdemos o «jeito», mas há que recuperá-lo rapidamente. Sobretudo agora.
O tempo tem estado tremendamente acelerado, com incríveis movidas de energia. Ele é altibaixos de humor, ele é dores corporais várias, ele é sensibilidades agudas nos cheiros, ele é uma sensação inquietante de caos. Mas o mais curioso para mim, é que isso não me importa pra nada, pois estou simultaneamente a sentir uma paz abençoada, uma distância das coisas, dramas e crises, verdadeiramente saudável. E, é claro, já sabemos: Não se trata de nós. Great! 
Respiremos. 
Regressemos ao nosso âmago de vez em quando, só para sentirmos a Casa e sabermos que o que importa está «», e não fora de nós.
Respiremos para estarmos conscientes do nosso Corpo de Consciência: corpo físico, mente, gnost e Espírito.
Basta uma escolha e seguir a dança do ar dentro de nós. Estamos a re-conectar-nos às coisas de modo diferente. Estamos sem dúvida mais «amplos» (não notaram isso depois da inscrição no Keahac?), estamos mais desafiados do que nunca, mas muito mais serenos. 


Há momentos em que sinto uma necessidade imperiosa de mandar tudo às malvas, respirar e cuidar só de mim. E quando sinto isso, é sagrado, paro e faço mesmo.E depois sinto-me muito melhor. Experimentem.


Escolhamos estar conscientes sempre que nos lembrarmos. É como um hábito qualquer. Só se pega se praticarmos muito. E quem quer perder os detalhes fascinantes desta viagem final de Integração?
Respirar conscientemente e estar ciente das coisas é a única maneira de expressarmos totalmente a nossa autenticidade, aquela que vem da Essência dentro de nós.

......................................................................................................................................

Se alguém precisar de uma ajuda em termos de Respiração, pode escolher aqui um destes. Ora vejam:
Cds de TEMAS de RESPIRAÇÃO:

  • O Jardim da Abundância 
  • O Corpo de Consciência
  • O Spa dos Anjos
  • Encontro com a Alma
Encomendas e informações: lyspax@gmail.com


Para quem não fez ainda  a SES (Sexual Energy School):
Dias 1-2-3 de Julho em Oeiras, uma nova oportunidade de um encontro de 3º grau consigo mesmo. Inscreve-te!



2 comentários:

  1. Muito bom artigo! Confesso aqui que poucos são os sites com que eu tenha familiaridade ao ler um artigo. E, neste site, eu sinto como se eu estivesse conversando com alguém que fala a minha língua (apesar das expressões portuguesas mais típicas rsrs), pois a expressão se faz clara e autenticamente. Como um ser verdadeiramente soberano. Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Olá Aline, obrigada pelos seus comentários! Grande abraço! Placídia

    ResponderEliminar