sexta-feira, 11 de maio de 2012

CRÓNICA de BORDO


Não há nada como saber o que se passa por detrás dos acontecimentos. Este é um tempo muito sagrado para estarmos a sós connosco mesmos, e respirarmos dentro do nosso espaço seguro, entregando-nos ao banho  energético que está a vir sobre nós. É claro que este processo não começou à meia-noite do dia 9. No que me diz respeito, já estava sentir as coisas  a «aquecer»literalmente,  há alguns dias. Atribuí a coisa a um "ataque de aspectos", pois andei aqui com raivas acumuladas uma data de dias - raiva venenosa mesmo! Não são precisos detalhes porque todos sabem o que é o somar de pequenas coisas que vão «enchendo», até que uma faísca infeliz faz entrar tudo em explosão. C´os diabos! Foi aqui que percebi (outra vez) quantos aspectos destes ainda estão por integrar, pois tive de segurar com força estes demónios pelo rabo para não trepar pelas paredes. UFF! Foi dose. Só para verem que não foi brincadeira, até a televisão se incendiou, com labaredas e tudo, e o técnico que estava mudar a box levou um «esticão» que lhe deixou a mão inchada bem na hora e quase morreu de susto e paragem cardíaca, e a haste dos meus óculos fez plim logo depois- inquebrável disseram eles, grrr -  deixando-me deficiente visual durante uma data de dias, até que desembolsei uma nota preta para comprar outros, depois de ter de comprar uma televisão nova no dia anterior. Grrr. É claro que as coisas que se passam são o espelho exacto do que se passa dentro de nós, pois nesta altura dos acontecimentos não vale a pena olharmos ao redor a ver a quem apontamos o dedo. Tenho que por as barbas de molho no próximo ataque de raiva, pois os aspectos vêm - oh, se vêm!! - cada vez mais fortes e cabeludos. Uff a dobrar!!
E a parte física? Alguém tem dores de cabeça tipo «minhoca-faísca» dentro da cabeça? Uma coisa que parece um relâmpago enrolado subterrâneo? Dói e é chato, mas passa logo. Tenho porém de respirar bastante e explicar ao meu cérebro que não está a ter uma trombose, é só um pequeno «ajuste», tal como levar uma injecção no traseiro. É que a minha mente treinada para médica fica logo em alarmes de AVC eminente. Tenho um trabalhão para amansar o desconfiómetro. E as cãimbras na virilha direita, igualitas à «minhoca-faísca» que me dá na cabeça? Um horror. Nunca vi em 30 anos de ortopedista alguém queixar-se de cãimbras do músculo Costureiro da face anterior da coxa. Só eu, é claro. Fico com vontade - legítima  - de baptizar o evento de sindroma «plácida minhoca-faísca», mas não sei se é legalmente aceite. E ir 50 vezes por dia ao quarto de banho? E dores de estômago quando sempre se teve um de ferro? Gentes, Adamus foi muito modesto a anunciar os «ajustes» biológicos. Já ouvi aqui no pessoal uma data de sintomas   bem interessantes e diversos. Mais um motivo para respirar bastante, e com muita paciência! 
Mas nem tudo é «mau». Acreditam que escrevi um livro em menos de 15 dias? Pois foi. Terminei hoje, agorinha há pouco. Vejam só que aceleramento! Era pousar os dedos no teclado e eles corriam feitos cavalos à solta. Pela primeira vez quase nem precisei de correcções. Chama-se «O DESPERTAR dos VIAJANTES do TEMPO - Manual de Mudanças para uma Nova Consciência». Só faltam as matrículas e o ISBN e logo, logo estará disponível para download como e-book. Quem quiser encadernado em papel, vai ter de esperar mais um pouco.
Fico aqui por hoje neste diário de bordo. Sintam-se à vontade para partilhar as vossas dores também. Mas só a rir. Os dramas foram tomar banho e só voltam no próximo milénio.
Um abraço,
Placídia



4 comentários:

  1. Como sempre maravilhosa a tua escrita e energia minha amiga!muito grata pela partilha. No meu caso o corpo anda bem agora, com um pouco mais sono que o costume, mas tive recentemente umas dores de costas!uf uf! E o que era? Uma catrefada de aspectos bem tinhosos! E já está esta leva! hehe E de resto isto da Nova Energia é mesmo momento a momento - mudança constante - fluir com isso e vislumbres cada vez mais lindos dessa NOVA VIDA que estamos a criar :)

    ResponderEliminar
  2. Querida Aeelah, que bom saber de ti!! Solidariedade total com os achaques que criamos, pois são muito instrutivos e libertadores. :))
    Estes dias especiais são mesmo preciosos para estarmos bem presentes momento a momento nas nossas vidas. Abraço bem forte!

    ResponderEliminar
  3. Querida Plácidia. Te considero minha madrinha de nova energia, pois foi "googlando" o nome Adamus que conheci o Círculo através desta tua página e minha vida literalmente deu uma virada. Atualmente escolhi estar fora de grupos e associações, mesmo que de internet para realmente separar o que é meu e o que eu estava sentindo de outras pessoas, pois sendo uma pessoa totalmente empática, havia dias que mal conseguia concatenar os pensamentos. Adorei esta tua volta à cena para nos presentear com tua energia amorosa e sábia, sabendo que passou pela lapidação, se nota o brilho ainda mais claro. Abraço enorme de carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uauuuuuuuu....afffffff.....tudo assim,meio e muito louco...mas tudo certo...respiremos então...

      Eliminar