segunda-feira, 7 de abril de 2014

SEGURANÇA??


Vivemos numa dimensão ilusória, é certo, mas tão densa e palpável que nos parece real. Tudo é potencialmente inseguro e perecível à nossa volta, menos a certeza de Quem Somos e o que fazemos neste espaço do tempo, recheado de desafios.
A coisa mais maravilhosa da nova Consciência é a certeza de que nos podemos re-inventar a cada dia, apesar da insegurança que nos rodeia. É saber que amanhã pode ser melhor que hoje, e que isso só depende de nós mesmos.
É certo que nada é seguro à nossa volta.
A nossa biologia humana é perecível. Podemos perdê-la dum momento para o outro. A nossa mente é a rainha da instabilidade, injectando-nos permanentemente dúvidas e medos. Os nossos empregos, as famílias e os nossos relacionamentos estão presos por fios invisíveis que se entrelaçam no carma, nos humores e na insustentável certeza dos nossos controlos. Como poderemos sentir-nos seguros num ambiente tão inseguro? Quando aqui chegámos, não trazíamos manual de instruções para navegar neste mar tão instável.
Mas aqui estamos nós, enfrentando as ondas... A vida não é «segura» sob nenhum aspecto, porque está sempre em mudança.
De facto, só há uma coisa segura dentro de nós: a nossa Essência Divina, o leme seguro das nossas barcas da Vida. Mesmo no meio das maiores vagas e oscilações, essa Presença está lá para nos confortar. Ela ama-nos incondicionalmente e honra as nossas escolhas a cada passo deste caminho.
Precisamos de iniciar cada dia, repousando o nosso cansaço nesta certeza. Começando de novo as vezes que forem precisas, até nos habituarmos a esta Presença.
Mais do que nunca é necessário focarmo-nos no que sentimos, em vez de nos focarmos nos nossos pensamentos. Eles não são nossos amigos. São na verdade, os maiores responsáveis pela nossa sensação de insegurança. Começo a sentir agora, mais do que nunca, aquilo que nos foi dito há muito tempo atrás: eles não são nossos. A maioria vem da consciência de massa, das crenças, das ideologias, do julgamento míope sobre o resultado das nossas experiências. São exteriores a nós. Segundo Adamus, nem sequer pertencem à mente. Ele compara-os a «ventosidades» da mente. Mas quanta importância lhes damos! Quão dominantes eles são no controlo das nossas vidas! 
Precisamos de ficar mais atentos, e em tudo o que é importante...sentir. Eu existo. Eu Sou.
Sentir por dentro. 
Sentir é uma chave preciosa.
A Essência não fala nem por sons nem por imagens. É um «feeling» - à falta de palavra adequada - muito mais que uma sensação ou intuição. É um completo «estar bem» e tão certo e seguro, que nem nos lembramos da palavra insegurança...




1º ENCONTRO dos VIAJANTES do TEMPO
Tema: Celebração e Rejuvenescimento. Merabh do Corpo Biológico.
Sexta-feira, 11 de Abril de 2014.
21horas
Rua Braancamp, 84, 3º dto, Lisboa
Telefone:962857710
Mail: lyspax@gmail.com

Contagem decrescente para o nosso encontro.
Se tencionas estar presente, por favor envia-me um mail. Por questões de logística, precisamos de ter uma ideia de quantos «Viajantes» tencionam estar presentes, até ao final da manhã de quinta-feira. Mas se alguém mudar de ideias à ultima hora, apareça na mesma, e não faça cerimónia! :))
Um abração a todos!



3 comentários:

  1. Ah, a nossa Presença... Nosso leme seguro, nossa bússola diante de toda insegurança que vivenciamos nesta vida 3D.
    Feliz Encontro, Viajantes!!! Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar