quinta-feira, 7 de outubro de 2010

AHMYO versus MAKYO


Todos sabemos que existem grupos de pessoas no Planeta que acreditam que os humanos não podem ser responsáveis por si mesmos, e por isso inventaram uma rígida série de dogmas, normas de conduta e crenças para regerem a vida das pessoas em todas as suas facetas, ameaçando-as com severas punições quer físicas, quer mentais, quer "espirituais". Estão nisto religiões e regimes políticos em pé de igualdade, cada um mais perverso que o outro. Outros grupos odeiam mudanças, resistindo teimosamente à evolução natural das coisas, ao desenvolvimento social, educacional, científico e espiritual trazidos pelo avançar dos tempos. Outros ainda acham que as pessoas são essencialmente más e tal como «velhos do Restelo», vão mantendo o «desconfiómetro» permanentemente ligado.
Pensem bem: haverá alguma religião que diga a alguém: «Tu és Deus Também?». Impossível, por incompatibilidade de coexistência mútua de conceitos. As religiões alimentam-se da crença infligida aos seus crentes de que serão sempre «menores que», impuros, incompletos, infantilizados, perdidos e confusos, não merecedores das «graças do Alto», a menos que «elas» sejam as intermediárias entre o «céu e a terra», no papel de "cajado disciplinador" que arrebanha as ovelhas tresmalhadas, pertença exclusiva do Grande Pastor.
O que separa a Nova Consciência destas crenças arraigadas nas cramonas de todos os seguidores da sua FÉ particular, é esta afirmação revolucionária: TU és Deus Também.
E agora? Se És Deus Também, não precisas de intermediários. Em TI, está tudo o que precisas. O Deus em Ti, está à distância duma Respiração Consciente. E se começas a «sentir» isto e a «aceitar» isto dentro de ti, o que hás-de fazer, senão aprofundar esse conhecimento de ti para Ti?
O passo seguinte é perceber que o Espírito quer expandir-se e expressar-se.
E é aí que entram, subreptícias, as resistências ao processo de Integração. Exemplos: Ressentimento com o corpo biológico por nos obrigar a ficar «aqui». A «tralha» toda das crenças constituintes do nosso campo de realidade actual. O medo de magoar ou hostilizar outras pessoas. O querer intelectualizar o processo. A viciação nos dramas, nos abusos e na energia de vítima.
Neste último «shoud», Adamus desafia-nos abertamente:
«Consegues afirmar claramente: Tudo está em perfeita Ordem na minha Vida?»
Ai eu!... (expressão alentejana). (suspiro).
Como chegas lá? Com AHMYO. Praticando AHMYO. Desenvolvendo AHMYO. Respirando AHMYO.
(AHMYO quer dizer Confiança em Ti. É com um som semelhante a este que os Anjos exprimem esta Confiança inata na sua condição).


Como se ganha Confiança em Si? 
Escolhendo e respirando. Escolhendo e respirando.
Só assim se derrubarão os muros de MAKYO. (O contrário de Ahmyo. A resistência a terminar o jogo. A confusão).

E tal como diz Kuthumi:
Não desistas! :))
Tem Confiança na tua Paciência e sê Paciente com a tua Confiança.
Namasté.

2 comentários:

  1. querida Placídia, já posso presentir a energia AHMYO desta sua postagem mesmo ainda sem ter lido.Enquanto aguardo a tradução do shoud já será uma prezeirosa "gota de luz" ler o que voce tem a dizer sobre AHMYO.

    Ahmyo você, muito...

    ResponderEliminar
  2. Olá Denis,
    Ahmyo você também, meu amigo.
    Adamus fez um shoud memorável. Mas a melhor foi a mensagem que Kuthumi me enviou, através de Marisa Calvi: Confia na sua Paciência e tenha Paciência com a sua Confiança!
    Estava a precisar muito de Ahmyo!

    ResponderEliminar