segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O INSTRUMENTO ADORMECIDO

No último shoud,  Adamus propôs-nos um exercício fantástico: respirar a nossa Essência para dentro das nossas coisas, permitindo-nos assim expandir progressivamente os horizontes abarcados pela nossa consciência. Como se faz isso? Muito simplesmente soprando doce mas intencionalmente sobre as coisas que nos pertencem: jóias, computador, carro, chaves de casa, perfumes, cartão de crédito, caneta, enfim, todo e qualquer "objecto pessoalà nossa escolha. Sem segundas intenções é claro. Infundir a nossa Essência e ver o que acontece. Alguém sugeriu o próprio corpo, e eu achei que era uma ideia genial.
Muitas vezes ouvimos dizer que o corpo é um «instrumento». Podemos imaginá-lo tal como na imagem acima, sendo um instrumento de sopro qualquer, ao sabor da nossa imaginação. Nós, o Anjo Dourado (que "Sou Eu em Mim") damos vida ao instrumento de sopro, respirando conscientemente dentro dele o alento sagrado da Vida. Esse sopro faz com que o instrumento emita uma melodia que é só dele, única e irrepetível, soltando notas e harmonias ao sabor da imaginação desse Anjo que toca inspirado.
Gosto dessa imagem. 
Respirar conscientemente é tocar o instrumento «por dentro de mim». Que melodia é a minha?  Só minha? 
Eu era o instrumento adormecido, mas agora eu sei que praticando muito, um dia eu vou presentear o mundo com uma melodia nova.
Preciso de soltar o Som que dorme em mim e quer vibrar.
A cada respiração eu convido a Energia Nova a entrar em mim. E ela expande em risos largos alimentando a Quietude que se instala dentro de mim. E depois parte ligeira, deixando um  espaço novo e liberto para que um riso novo se derrame, doce e prazenteiro. É um namoro: a cada respiração, o sopro é um beijo cálido e ardente que reverbera um canto mágico saído do instrumento. Um dia, o instrumento e Eu seremos um só, um beijo-alento e um som perfeito.
Que exercício maravilhoso!
E que inspiração fantástica para nos mantermos a respirar conscientemente: Não é verdade que a melodia perfeita sai dos lábios daquele que ama o seu instrumento, que o trata como o mais terno dos amantes?
O virtuoso do grande Som confia totalmente nessa união sagrada: a fusão da Alma daquele que sopra, com o Coração daquele que ressoa o canto.
Ahmyo total.

3 comentários:

  1. ...e vamos soprando aos quatro ventos, criando um furacão de paixões que inflamam nossas corriqueiras atitudes com o brilho melodioso do amor que encontra familiaridade em nosso Ser.
    Obrigado Placídia, pelas iguarias de luz servidas sempre no banquete farto do seu coração.

    ResponderEliminar
  2. Quanto mais eu tomo conhecimentos sobre a Respiração,essa prática tão simples e ao mesmo tempo tão poderosa,mais eu me dou conta do quanto Deus se expressa através das coisas mais simples,que nós nem percebemos nessa rotina que nos cega e nos faz sentir distante de Nosso Pai,quando Ele está tão perto,basta apenas respirar...Muito obrigada pela sua mensagem.Namasté.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, amigos! Que bom saber que alguém ressoa com as nossas palavras! Abraço de luz...

    ResponderEliminar