quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A URNA DE LUZ

Sonhei há dias que estava dentro duma espécie de urna energética muito brilhante, transparente e colorida, mas totalmente fechada. Estava aprisionada e debatia-me para me libertar. Era um verdadeiro caixão energético, um envólucro total,  mesmo que feito de luz. Despertei a transpirar e comecei imediatamente a respirar até me passar aquela sensação de sufoco. Mas a imagem foi tão viva que me basta lembrar e ela surge inteira, visual e emocional dentro de mim. Tenho vindo a sentir que a minha vida está bloqueada em muitos sentidos, por mais que eu me esforce para aplicar tudo o que sei. Ai, de que me vale tanta «sabença» se fico ali bloqueada como um principiante qualquer! E esse sonho mais não foi do que uma experiência muito vívida desses bloqueios.
Revisitando o sonho, lembrei-me por fim da Voz que dizia: «Basta escolheres. Basta um sopro e libertas-te». Não devo ter aplicado o conselho durante o sonho, pois acordei aflita, sentindo claramente uma pressão forte ao redor de mim.
Por isso a imagem do Anjo que sopra o seu instrumento foi tão significativa para mim. Ah, que alívio!
Mas ontem mesmo fiz questão de ler até ao fim a última dádiva de Adamus, aparecida mesmo a propósito à última hora, e que se chama «Moving Stuck Energy» (Movendo Energia Bloqueada). (Trata-se do texto das mensagens de Adamus durante o Tour de apresentação do Livro dos Mestres por várias cidades da Alemanha e da Áustria, no mês passado, Setembro de 2010).
De novo, meus amigos: Ah, que alívio!
Fiquei a saber que essa minha sensação, é um «ataque geral» de desconforto.
Muitos de nós estamos a passar pelo mesmo, o que é muito significativo. Não só espelha o que vai pelo Mundo, como é a representação viva dos nossos medos. Adamus sugere várias explicações, desde falta de amor próprio a «transporte» desapropriado dos problemas dos outros, passando pelos eternos jogos do gato e do rato connosco mesmos. Cito Adamus:
 Bem, parte de vós pode dizer: «Seria maravilhoso não ter de carregar toda esta bagagem». Mas parem aí por um momento. Estás a sentir-te culpado se «deixares ir»? Sentes que estás a negligenciar o teu "serviço" à Humanidade? Sentes que estás a ser egoísta? Provavelmente. Será que talvez, talvez, não haja necessidade de estares mais aqui na Terra? E se esses problemas que carregas são aquilo que te mantém aqui, porque tu sabes que não podes "partir" sem os resolver? Eu gostaria que cada um de vós contemplasse isto profunda e amorosamente, antes de saírem daqui esta noite. 
E mais adiante:
Eu disse-vos o ano passado quando falei pela primeira vez (depois de Tobias partir) que eu ia estar convosco a cada passo do caminho. E não estava a brincar. Eu vejo quanto tempo dedicais a vós mesmos e às grandes decisões na vossa vida. Geralmente é limitado ao vosso tempo no chuveiro, e sim, eu estou convosco a cada passo do caminho, até mesmo debaixo do chuveiro, ou às vezes quando  dirigis o carro ou andais de bus. Vocês vão continuar a fingir que esses problemas são vossos, ou vão fazer qualquer coisa a respeito disso? Não existe uma maneira mais fácil? Não há uma maneira melhor de servir a humanidade? Não há uma maneira melhor de resolver a energia bloqueada, escangalhada ou desequilibrada? Não há maneira melhor do que carregá-la convosco e lutar com ela?
E prossegue perguntando qual é o nosso desafio (subentende-se o motivo do bloqueio da energia). E é claro, a maioria das vezes é ... falta de confiança em si mesmo. Ahmyo precisa-se.
Como se desbloqueia a energia?
Espaço Seguro.
Respirar Compaixão.
Mover fisicamente as energias.
Usar a Imaginação.

Respirar... Respirar... Respirar... Expandir!
Os «bloqueios» não são nossos.  São Aspectos a integrar.
Respira e rompe a tua urna energética, ainda que de luz. Confia em Ti. Não no teu pequeno Eu Humano que governa a tua vida. Abre-te e confia plenamente na Voz da tua Essência Divina. No Amor e na Compaixão infinita da tua Essência por Ti. Rende-te ao Melhor de Ti. Apaixona-te por Ti.
Adamus está contigo a cada passo do caminho. Ouve mais um pouco da sua amada voz.
Meus queridos, quem me dera ter uma varinha mágica que eu pudesse agitar para fazer desaparecer todas as vossas dúvidas. Quem me dera poder levar-vos a um lugar onde pudésseis ver Quem Sois. Quem me dera poder olhar profundamente dentro dos vossos olhos e fazer-vos ver o Deus que realmente sois, e o modo como Eu vos vejo. Eu não posso fazer nada no vosso lugar, pois assim jamais descobrireis Quem Sois de verdade. Mas eu gostaria que vocês conhecessem o Amor e a Realização Integral pelo resto dos vossos dias. E na verdade, é isso que Eu imagino para todos e cada um de vocês!
Ah, Companheiros, que grande alívio!

4 comentários:

  1. Placídia, irmã querida, você tem O Livro dos Mestres de Adamus, citado acima, traduzido para o português ? Ou talvez você o tenha traduzido para algum amigo ? Se sim, você poderia vende-lo(a tradução) para mim ?
    Abraços de amor e honra.

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu já traduzi. Para os detalhes, pode contactar comigo através do mail: www.lyspax@gmail.com
    Doce abraço,
    Placidia

    ResponderEliminar
  3. Querida Placídia, estou enviando mensagem para o endereço acima: www.lyspax@gmail.com, mas a mensagem está voltando como "erro". Olha, meu e-mail é: agrorural@oi.com.br
    Eu queria muito que voce me enviasse a tradução do Livro dos Mestres, sendo assim, me passa como eu faço para obte-lo: quanto custa, como envio o valor para você. Me responda no e-mail acima, ou mesmo através deste comentário. Desde já muito obrigado pela oportunidade de estar junto a Adamus de outra forma além dos shouds mensais. beijos de luz.(Denis Cunha)

    ResponderEliminar
  4. Esse sufoco também o tenha sentido, e de que maneira.

    Stuck Energy é muito bom para esta altura, em que tudo parece voltar ao principio.

    Enfim respirar imginar, e vir outra vez ao de cima. Beijinhos

    ResponderEliminar