terça-feira, 26 de junho de 2012

Cântico dos Cânticos


Cântico dos Cânticos

Respiro fundo... bem fundo
Para dentro de mim
Por essa ponte luminosa e ampla
Que vai directa ao Templo
Que existe dentro de mim.
Respiro fundo... bem fundo
E dentro desse Templo,
Lá bem fundo no meu ventre, 
Eu sei 
Que a minha Essência
Está à espera do meu abraço.
Nessa Quietude eu rendo-me... a Mim.
Abro os meus sentidos todos,
O meu olhar interno, o meu ouvido interno, 
O meu gosto, o meu toque, o meu cheiro...
Porque eu abro-me para Ti ó Preciosa,
Ó Dama Bela que habitas dentro de mim.
Respiro e sinto-te
Respiro e aceito-te, cada vez mais dentro de mim.
Ó Estrela da Manhã, ó Horizonte.
És Sol do meio-dia que brilha e ilumina a minha vida.
És também o Sol Poente,
magnífico, azul, vermelho incandescente,
Respiro e sinto-te...
Ó luz das minhas noites estreladas,
Lua oculta e refulgente,
Rainha da noite de veludo
Desta imensidão em mim, que eu desconheço.
E no entanto, sou eu, e Tu, dançando juntas,
Num espaço novo e vivo, e tão brilhante.
Respiro fundo... bem fundo.
Ó Magestade, Ó Anjo colorido e cintilante,
Ó Deusa das mil cores
Que és Tu e eu fundidas
Nesse espaço novo e quente.
Um espaço de silêncio ardente, 
Onde fazemos o milagre da fusão.
Respiro fundo... bem fundo uma vez mais,
E sinto-te expandir em mim,
A cada respiração.
Tu és Mãe de Compaixão
vive, e vibra em mim.
Tu és regaço... aconchego,
refrigério... farol na escuridão, 
porto de abrigo.
Respiro e sinto-te... e chamo-te
A cada respiração.
Tu és a Rocha Firme onde morre a tempestade.
Tu és o meu amante.
Tu és vitalidade,
Dinamismo... alegria exuberante.
Ó doce e terna Amiga,
Tu és onda de paixão.
Respiro e sinto-te cada vez mais dentro de mim.
Vem, vem até mim!
Respira-me Tu a mim.
Toca-me... derrete-me,
sente a minha carne viva e palpitante.
Sopra nos meus lábios, beija-me,
acaricia-me.
Tu és Mãe, Amiga, grande Amante,
Ó Deusa,
Ó luz de tanta Magestade.
Sorri para mim.
Ri-te comigo, ó Graciosa.
Tudo o que eu quero é respirar o teu perfume,
deixar-me trespassar pelo teu bafo,
Pelo calor do teu amor.
Eu abro-me totalmente, incondicionalmente, 
A receber o teu Amor por mim.
Respiro fundo, bem fundo, 
Ó Essência Imaculada.
Respiro e sinto-te, fazendo cócegas nos meus músculos, 
mexendo nos meus cabelos,
entrando nos meus ossos,
mergulhando neste oceano que há em mim,
Nestas águas vivas,
Onde Tu te banhas Ó Princesa,
Ó Imperatriz deste meu mundo,
Convidando-me para uma dança alegre e despreocupada
A cada respiração dentro de mim.
Essência tão sagrada,
E Sapiente.
Silêncio de Ouro. Rio de Prata.
Respiro fundo e absorvo-te em mim, 
E chamo-te outra e outra vez a cada respiração.
Dança comigo, embala-me.
Encosta-me ao teu peito.
Respiro fundo e sinto-te... e oiço-te.
Canta para mim.
Fala comigo.
Toca na minha pele. 
Prova-me.
Faz-me escutar o som da tua voz,
A melodia que vem de Ti para mim, 
Enlaçando-nos
Nesta dança sem fim.
Respiro e sinto,
Eu Humana e Tu, Divina,
Rindo brincando,
Abraçando-nos com uma doçura sem igual...
Sentindo-te toda em mim 
Ó Rosa de Cristal
Ó Peregrina,
Ó Perfume de Lótus,
Flor Oriental.
Ó Pérola sem mácula,
Lírio Ocidental.
Respiro fundo bebendo-te,
bem fundo dentro de mim.
Guardo em mim este Tesouro,
Este múrmúrio de Inocência infinda:
O teu Amor por mim, Essência cristalina.
E eu Humana, 
Tão forte... e tão frágil..
tão amada... tão divina.
Respiro e aceito-te.
Vem, vem pra mim.
Funde-te comigo...
Num abraço sem fim...


*

(Transcrição parcial da 3ª faixa do Cd de Respiração «O Jardim da Abundância»)
Só hoje percebi que esta respiração foi o anunciar da terna voz de Clarissa. Momento merahb. Aleluia! :))))

Sem comentários:

Enviar um comentário