sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Bom Ano NOVO, ou...AH! O AMOR...ou...Love&SEX&Rock&Roll :))


As chamadas «Energias Sexuais» não têm a ver exclusivamente com o sexo. Chamam-se «sexuais» porque têm a ver com o «masculino» e o «feminino» dentro de nós. Na verdade manifestam-se em todas as facetas da nossa vida, dos relacionamentos ao trabalho, da política ao desporto, das religiões à economia. É uma espécie de «vírus» da consciência que contamina tudo e todos. Se se expõem mais especificamente na área dos relacionamentos – ou do sexo propriamente dito – é porque elas são e sempre foram uma fonte de grande sofrimento, perversões, abuso e vitimização. É um ciclo viciante a que a maioria de nós humanos, não escapa, sendo a fonte primordial da falta de genuína alegria na nossa vida.
Não se trata de demonizar ou julgar os efeitos do desequilíbrio destas energias. Na verdade elas prestaram-nos no passado e prestam-nos ainda no presente, inestimáveis e indispensáveis serviços. As energias sexuais são inerentes à nossa natureza. Tomar consciência dos jogos que fazemos com elas a nível pessoal, e a nível de todos os outros relacionamentos – sem excepção – em todas as áreas da interacção humana com outros seres, é crescer sobre si mesmo, é libertar-se efectivamente das pesadas cadeias do carma e do sofrimento desnecessário que envenena grande parte das nossas vidas. É avançar de olhos abertos para a Nova Consciência.
É tão importante e urgente esta reflexão, que na opinião unânime de todos os que já adentraram esta senda maravilhosa da autodescoberta nos Novos Tempos, se trata da “porta de entrada” mais importante, mais impactante e mais transformadora para a tão falada Nova Consciência.
E porque se trata absolutamente de uma “experiência de consciência”, não adianta dar mais explicações sobre elas. Isso é feito no silêncio e no recolhimento próprios de um Espaço Seguro e limpo de interferências externas, onde mercê duma escolha profunda e consciente, nos autorizamos a mergulhar gentilmente dentro de nós mesmos, a encarar de frente a nossa própria realidade e a tomar consciência da nossa postura na Vida.

A meu ver, esta é a maior dádiva que podes fazer a ti mesmo. Se te sentes capaz e com coragem suficiente para encarar de frente o verdadeiro porquê dos momentos profundos de insatisfação, dúvidas e sofrimento desnecessário na tua vida, tens agora uma nova oportunidade, no primeiro mês do Novo Ano que começa agora. Na verdade, mais do que saber os porquês, é-te dada a oportunidade saberes como se sai desse poço, como podes deixar realmente as cadeias que te mantêm prisioneiro do teu mal-estar.

Não adianta desejar «Bom Ano Novo» a ninguém, se isso significa «mais do mesmo», ou até imagine-se, o desejo morno e desenxabido de que o novo Ano não seja «pior» do que este. Quanta tristeza e passividade! Aí está um bom exemplo, o retrato perfeito da acção do «vírus da energia sexual» na vida quotidiana da maioria de nós: cabeça baixa e «deixa andar».

Ousa libertar-te a ti mesmo! Não esperes que ninguém o faça por ti!

SES – Sexual Energy School (Escola de Energias Sexuais)
Lisboa, 25-26-27 Janeiro de 2013
Inscrições através do site oficial do CC ou através do meu mail e/ou telefone:
lyspax@gmail.com
Telefone: 962857710 begin_of_the_skype_highlighting            962857710      end_of_the_skype_highlighting

Sem comentários:

Enviar um comentário