terça-feira, 22 de junho de 2010

Escolher Sem Medo

Falei há dias com uma pessoa «muito certinha», muito «pés na terra», nada de «passos maior que a perna». Já não é filiada na religião feroz do «ver para crer», mas ainda é adepta ferrenha do «nós temos responsabilidades (leia-se condicionantes) para com ou outros a que não podemos fugir», por exemplo. Foi um diálogo de certo modo surrealista, porque os meus parâmetros neste momento não têm correspondência no mundo dos «muggles», sem desrespeito algum por nenhuma das partes.
Mas essa «cortina» que havia entre nós e nos punha cada um a falar estrangeiro para o outro, serviu-me para ver com nitidez uma coisa: o quanto «eu» mudei nestes últimos 5 anos. Minha nossa, mas que grande diferença!!
Tentar mudar as crenças dos outros, é realmente uma tarefa totalmente insana. Sosseguem, eu não fui por aí. Já deitei fora a agenda salva-mundo, Deus a tenha em eterno descanso. Limitei-me a afirmar claramente as minhas novas convicções, com uma paixão (e alegria!) genuína. E já não me importa o que os outros pensam de mim, quando dou testemunho de MIM.

Daí a pergunta: Sabendo que de tolo não passas para os outros, o que mais te impede de fazer escolhas conscientes?

Sabendo que se seguires o que «sentes» no teu coração, o que faz sentido para ti e ressoa dentro de ti, sabendo que o atreveres-te a escolher a tua própria alegria te pode acarretar ser posto de lado como louco, irresponsável, mal orientado, hipnotizado, ou até mesmo tendo "parceria com o diabo em pessoa"... o que hás-de fazer? Dar ouvidos ao medo dos outros? «Empatizar» outra vez com os seus velhos sistemas de crenças? Voltar à estaca zero?
Nada disso é possível já, bem sabes. Nunca mais.

Então, se o mundo acha que tu és louco de qualquer maneira que coloques essa questão, porque hás-de preocupar-te com o que os outros acham da tua loucura? Não é de todo, assunto que te diga respeito. Por isso segue em frente e não olhes para trás.

Mais do que nunca o processo é só TEU. Tão privado, tão pessoal, tão único quanto possível.
Lembra-te, tu estás a inventar um Caminho Novo. Não tem mapa. Não tem manual. Não tem Gps. O caminho está a surgir literalmente por debaixo dos nossos pés. Até aí, ainda não existia. Uau, que frisson!!

Dear One, escolhe conscientemente como queres que seja a tua vida, sem medo nem culpas de espécie nenhuma. Escolhe BIG, XXL, o maior que houver. Se escolheres a partir da tua Essência Divina, só para ti, o que achas que vai acontecer?

Sente isto. Respira isto. Observa isto.
Até que ponto confias nessa Essência que tens dentro de ti?
Melhor: até que ponto
acreditas mesmo que podes escolher o que queres para ti???????

3 comentários:

  1. Amada Placídia, já a algum tempo que "cancelei meus contratos" que me prendiam aos CERTOS E ERRADOS CONVENCIONAIS de acordo com a consciencia de massa, mas este rompimento nos remete constantemente a uma profunda solidão, pois a partir do momento em que assumi totalmente a responsabilidade por minhas escolhas, me vi bastante só. Por isto é tão gratificante tuas sempre tão familiares opiniões e tão identificadoras postagens. Tento através de minhas poesias, justamente fazer como voce, expor meus sentimentos para quem sabe dar sustentação a tantos outros que se encontram como eu, solitários nos seus dia-a-dia. Então para finalizar, te faço um pedido: escreva, escreva sempre suas opiniões e entendimentos sobre esta fantástica vida, e nos dê sempre a oportunidade de ler suas opiniões. beijos de luz.
    denis cunha.

    ResponderEliminar
  2. SENSACIONAL!
    Sinto a mesma coisa que você e também passei a mesma coisa várias vezes nestes últimos tempos.

    Keep on doing it!

    Anna Elisa

    ResponderEliminar
  3. Meu querido Denis,
    Porque é que você se sente só??? Que jogo é esse meu amigo?
    Quando você se apaixona pela sua Essência, nunca mais está só!
    Mesmo assim, quer ter um relacionamento com alguém? Óptimo! Escolha conscientemente ter um relacionamento APROPRIADO para você. :)) Ah, e não ponha rosto nesse seu pedido. É uma falta respeito para com o outro ser. QUEM estiver vibrando na sua onda... vai surgir mesmo!
    Faça já poemas de celebração. Você sabe!
    Abraço fraterno... e me conte tudo depois, hehehe...
    Ps- você acredita mesmo que pode escolher?!

    Querida Anna
    Bem-vinda ao club dos loucos mais sãos do planeta!
    Keep in touch, dear One :))

    ResponderEliminar