segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Não queres deitar fora a Agenda «Salva Mundo»?

Quando nos permitimos libertar da «agenda salva-mundo», ficamos a arfar um pouco como um peixe fora de água.
Então já não é preciso preocuparmo-nos com os outros? Pensar nos outros? Servir os outros? Ora esta! Então tudo o que aprendi sobre entrega incondicional a serviço dos outros é para deitar fora?
Lamento, mas é.
Bolas... e isso não é um desmesurado egoísmo?
Não, não é.

Em 2000 anos de serviço aos outros, aprendemos uma coisa importantíssima: Servir os Outros. Está feito. Todos sabemos o que isso é. Aliás, aprendemos tão bem, que isso já vem impresso no nosso ADN. (...dos que andam nestas coisas, claro, pois que a maioria ainda está a agir por ignorância, sobrevivência ou crença na «obrigação». E está bem assim).

Uma das coisas com que a Nova Energia nos confronta, é justamente renunciar a salvar o mundo.
O mundo não precisa de ser salvo. Se ninguém é um Deus «escangalhado», isso significa que está no lugar certo a passar pelas experiências certas que escolheu para si mesmo. E sendo assim, é uma monstruosa falta de respeito interferir nas escolhas dos outros.

O facto das campanhas contra a fome, a miséria, o desemprego, a guerra, as crianças abusadas, as mulheres maltratadas, o cancro, o crime, etc, etc, não resultarem por mais dinheiro que se lhes dê, devia alertar-nos um pouquinho sobre o motivo real de tanta inoperância.
(Que Deus quer ser salvo das suas experiências? Lembram-se do escuteiro a atravessar a velhinha à força, por causa da «boa acção do dia?» Voilá!)

Então, podemos respirar fundo e pousar com elegância a nossa vontade de «mudar» o comportamento dos outros, mudar o seu pensamento, mudar as suas crenças, mudar os seus sofrimentos.

O foco da Nova Energia... sou EU. Chega de olhar para fora e emitir julgamentos sobre o que os outros fazem ou deixam de fazer. Eles estão entretidos com as suas criações. Não são boas nem más. São as DELES. (Quando ELES pedem ajuda... ah, isso é outra história completamente diferente.)

Se eu começar a olhar para MIM, e a perceber que sendo um Criador tenho capacidade de Escolha, eu posso começar DE FACTO a fazer algo por MIM... e implicitamente pelos outros.

Isto porque quando Eu descubro em MIM o modo de construir uma Nova Vida a partir de MIM...... eu CRIO neste mundo uma Energia Nova de Auto-Confiança no MELHOR de MIM... no Divino Precioso que Sou Eu em MIM. (Coisa que não havia antes no Planeta azul).

E quando um Ser (cansado, frustrado com a vida chata que inventou para si mesmo), descobre uma coisa realmente nova e prazenteira que alguém está a fazer por Si mesmo, um caminho mais simples de calcorrear, uma coisa que muda tudo e afasta liminarmente o sofrimento e as redundâncias da limitação geral, esse Ser pode sentir-se muito tentado a experimentar também. Pode sentir-se muito tentado a saber também.

Na verdade, transformar-me a MIM mesma num gerador interno de alegria, de abundância, de respeito, de amor e confiança, é assumir Tudo o que Eu Sou. Esta vida presente não tem outro sentido mais nobre nem mais sagrado do que descobrir QUEM SOU.

E isso...... é mais poderoso que um íman a atrair a atenção dos outros.

O segredo?
Uma respiração de cada vez... só para MIM. Só para MIM...

Lembra-te: Porque hás-de tu fazer algo... que não te faz sorrir???

Sem comentários:

Enviar um comentário