quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Estás Pronta para avançar?

Sair da zona de conforto e dispôr-se a avançar, aconteça o que acontecer, pelos caminhos da Nova Consciência, é como saltar de olhos fechados de um penhasco sem lhe conhecer o fundo. Tudo o que se sabe é que hão-de nascer-nos Asas nas costas... ou morremos.

Ao longo dos séculos, todos quantos entraram nas Escolas de Mistérios sabiam que havia um «antes» e um «depois», passado que era o vão da porta da entrada. Havia mesmo quem colocasse uma advertência no umbral do género «Entrada sem Retorno» ou pedisse perdão ao seu discípulo por acordá-lo. (Filhos da Ciência, perdoai-me por vos acordar, vós mo pedistes. Como quereis que alguém saia do sono sem o sacudir um pouco? - Tratado de Alquimia, Solazaref- Introitus ad Philosophorum Lapidem).

Não se pode desfazer o feito, desaprender o aprendido, reclamar ignorância quando o caminho do conhecimento foi trilhado. Quem quer regressar às trevas quando conhece a luz?

Passada a etapa dos Grandes Mistérios, abre-se um caminho Novo. Não há mais véus nem mistérios, nem mestres nem gurus. É a etapa da Graduação. Tudo o que precisas está dentro de ti, agora. O mapa do caminho és tu.

Esquece os rituais. Só há um Ritual agora, o derradeiro: saberes Quem ÉS ou morreres. É o grande ritual da Nova Respiração.

A cada respiração invocas-te a TI mesmo do esconderijo onde te meteste, convocas a Tua Presença Preciosa, o Anjo de Fogo em TI a manifestar-se em Ti e através de Ti. Tu és Deus também. Um Criador.

Ninguém disse que o caminho é fácil, e se é certo que não se pode recuar, também é certo que se pode estagnar. Aí nos conduziram as rezas e os mantras, as meditações, os rituais e as celebrações. Um grande lago luminoso e manso... mas incrivelmente redundante. Durante 300 anos andámos às voltas sobre nós mesmos.
Mas agora abriu-se a Última Porta. Estás pronta para avançar?

Respiração a respiração (consciente) constrói-se o elo perdido que nos liga a NÓS.

Que Flor Sou Eu que eu desconheço? Que fragância se evola de mim quando sou NÓS, Eu Humana e Eu Divina, dançando juntas ao ritmo da Respiração?

Respira e SENTE.

A mente não sabe sentir. Tens de procurar aquela parte em ti que SENTE. Ela está lá, à tua espera. Aquieta-te, fecha os olhos, respira docemente só para ti, e sente. Abre-te, expande-te. Não sabes como? É fácil: ESCOLHE. Escolhe sentir. Escolhe respirar. Escolhe integrar. Escolhe expandir. Escolhe VIVER.

Se uma vozinha dentro de ti diz «escolho sim, MAS...» já sabes, é a mente. Manda-a pastar caracóis, ou então que vá ter com o Anjo dentro de ti, pois Ele tem toda a paciência do mundo para as histórias da mente. Mas que tu, minha cara, estás ocupada a descobrir Quem És, e não tens tempo para engonhar. Comigo resulta sempre. Descobre tu o teu método.

Fazer a Nova Respiração, é um caso de AMOR. Apaixonar-me por mim.
Apaixonar-me por cada célula biológica, por cada osso, por cada unha do pé.
Apaixonar-me por todos os meus sentimentos e emoções.
Apaixonar-me por todos os meus pensamentos, (foram-se somando e adquirindo ao longo de eons, lembras-te?).
Apaixonar-me por tudo o que eu sinto e sei e experimentei.
Apaixonar-me pelo Anjo que eu fui lá na Casa do Um, há muito, muito tempo atrás (
muito menos inocente e estático do que penso. Lembras-te?).
Apaixonar-me por todas as minhas vidas passadas e experiências e jogos, derrotas e celebrações. (
Lembras-te?). TUDO isso... SOU EU.

Apaixonar-me por MIM. Ter a coragem de chamar tudo o que é MEU, incluindo tudo o que EU FUI, antes de começar esta jornada de limitação. Não te lembras? Não faz mal. Já há quem se lembre, e porque viémos juntos para aqui, podemos relembrar-nos uns aos outros como foi.

Estás Pronta para avançar? Para descobrir?

O que é que te impede de avançar por aí? O que escolhes? Avançar ou Estagnar? Contrair ou Expandir?

Ps- Porque é que achas que o Saramago abriu a boca para dizer «coisas»? É claro que está a apanhar os «ventos da mudança». Não é ele um extraordinário Criador? Alguém tem de abrir o «furúnculo», mesmo que seja com lancetadas toscas. Vejam-se as mentes «enquistadas» nos velhos pensamentos: os jeovás, os adventistas, os judeus, os católicos... os muçulmanos. 5000 anos de histórias.
Mal comparando é claro, faz-me lembrar os doentes que tomam o mesmo remédio há 40 anos. Porque carga de água é que ainda não estão curados???

Sem comentários:

Enviar um comentário