segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Quem escolhe como te queres sentir hoje?

Como te «sentes» hoje?
Dentre todas as sensações possíveis, desde a serenidade à mais profunda agitação, o que é que escolheste sentir agora mesmo?
Se é a quietude que vem do Ponto de Presença... que bênção, que sabedoria!
Se é confusão... ou medo... ou ansiedade... porque estás tu a escolher isso??

Se te sentes assim, provavelmente é porque estás a utilizar um ponto de referência «exterior» a ti.
Quem te faz sentir mal? Quem está a definir por ti, o que é mais apropriado TU mesma sentires neste momento?

Tu, grande Anjo aqui na Terra em missão de experiência radical, tens uma bússula interna que aponta para o teu objectivo principal - a fusão e a descoberta de TI. O incorporares o DIVINO que ÉS TU.

Se a referência que estás a usar é a última discussão com um familiar, com o patrão, com o banco, com um amigo, com «Deus», com a vida... o que seja, porque escolhes deixares-te impregnar por essa angústia, em vez de escolheres o Arco-Íris dentro de TI??

Respira... para apontares a agulha para o lugar certo dentro de TI, onde não há dor nem desespero. Onde a relva é macia e podes espreguiçar-te no calor e no amor que brotam de dentro de TI.

Lembra-te: o ponto de referência és TU. Lá dentro, muito dentro de TI.

Quando deixares de te importar com as percepções, análises, opiniões e acções dos outros, vais começar a deixar florir a Alegria dentro de Ti. Essa é a melhor sensação para saberes se estás bem focada em TI.

Quando te sentires fora de equilíbrio... seja qual for a razão exterior a TI, pára, respira, e redirecciona tudo para «Aquele» ponto muito sagrado dentro de TI.

Donde mais achas TU que pode vir a deliciosa e inabalável SERENIDADE??

1 comentário:

  1. Acho que as tuas palavras nos lembram bem quais são os nossos problemas e dão-nos a direcção certa, para nos centrarmos no caminho para nos reconhermos como Seres Criadores. Obrigado

    ResponderEliminar