sábado, 2 de janeiro de 2010

A Ilusão de estar só

Uma das coisas que os homens e mulheres do planeta mais procuram é a magia dum relacionamento. Não só por razões culturais, sociais ou religiosas, mas porque existe ainda a ilusão espiritual da complementaridade com o «outro», a ilusão do «inquebrável carma», a busca utópica do encontro com a «alma gémea».
Mas quando a Nova Consciência entra e nos faz ver que tudo isso são sistemas de crenças enquistados desde há séculos na consciência de massa, acontecem duas coisas ao mesmo tempo: primeiro ficamos «desasados», mas depois extremamente aliviados. Não há nada como a Nova Consciência para romper tabús, para reduzir todas as coisas à sua verdade mais simples: o relacionamento mais importante do planeta (na Nova Consciência, é claro) é CONTIGO mesmo.
Há uma parte de Ti que desconheces e essa, sim, é indispensável à tua própria Unificação.

E para quem quiser ir ao fundo da questão, não há nada como permitir-se passar pela experiência da Escola de Energias Sexuais de Tobias, para perceber de facto que espécie de «mola» é que nos faz vibrar (inconscientemente ainda) na presença de outro ser. Se vos disser que Tobias lhe chama desassombradamente um vírus de consciência, isso diz-nos logo que a história do real motivo dos relacionamentos está muito mal contada. Já sabemos que estamos aqui na Terra em experiências de limitação de consciência. Não é pois de estranhar, que ao entrarmos numa NOVA Consciência, surja imediatamente o potencial de ficarmos a conhecer por dentro os limites da «caixa» que convencionámos adoptar para partilharmos juntos as ditas experiências de limitação.

Assim sendo, a nova consciência é implacável. Obriga-nos a olhar para TUDO, a partir dum novo ângulo. Obriga-nos a crescer rapidamente, a amadurecer a passos largos e a confrontar-nos sem subterfúgios connosco mesmos. Abro um parêntesis para dizer que não é em vão que esta Escola de Tobias é considerada como um passo absolutamente básico na nova consciência. A maior parte dos que já passaram por ali descreveram-na como um «marco inesquecível» nas suas vidas, outros (eu também) foram ainda mais longe ao afirmarem que se tratou de um acontecimento «life-changing». Quer isto dizer que quem por lá passar, muita cautela, pois corre o risco de nunca mais ser a mesma pessoa. Então já sabem, se são avessos a mudanças radicais, fujam dela como o diabo da cruz. Fechar parêntesis.

A caminho da Integração total do SER, o relacionamento primordial é CONTIGO mesmo. A velha psicologia já preconizava que para teres um relacionamento satisfatório com outro ser, a primeira coisa era «estares bem contigo mesmo».
Se não te valorizas, se não te respeitas, se não tens uma costela de auto-responsabilidade e independência, vais obrigatoriamente «pendurares-te» em alguém na ilusão de te «completares». Já se sabe o que isso dá: vítimas crónicas, abusadores crónicos, violência doméstica progressiva, divórcios galopantes e homicídios definitivos. Tudo porque alguém parte do princípio de que o que lhe falta... está fora de si mesmo. Vejam, é a afirmação constante de que não somos completos!

Então, na Nova Consciência trata-se de deixar ir essas ilusões. O que é que falta na tua vida? TU.

Essa descoberta tão libertadora faz-nos obrigatoriamente ir à procura dum espaço novo dentro e fora de nós. Os papéis tradicionais de esposo/a, doméstica/o, mãe/pai de filhos ganha uma nova dimensão e em muitos casos uma inesperada mas honesta descarga completa do seu significado antigo. A marcha inexorável da Nova Consciência, a caminhada resoluta para a assumpção da Soberania total do SER, não se compadece mais com os limites e convenções dos papéis tradicionais atribuídos aos homens e mulheres na sociedade presente. Isso passa a ser visto de certo modo como uma grilheta e um insulto à liberdade individual de movimentos, neste árduo mas maravilhoso caminho de transcendência.

Quer isso dizer que não são mais apropriados os relacionamentos? É claro que não se trata disso. Podes relacionares-te com Quem quiseres e Como quiseres. Tu és um ser Livre (ou caminhas para isso), à procura de TI mesmo. Isso muda todas as perspectivas, não muda? Especialmente porque o «outro» pode estar ou não à procura de si mesmo também (e se não está, vais ter de respeitar isso), e pode ou não querer relacionar-se contigo da maneira tradicional (e se sim, vais ter de saber até que ponto estás disposta/o a colaborar no velho esquema). Na dúvida, escolhe-TE a Ti em primeiro lugar. (Não fizeste já por muitas vidas, joguinhos de amores e desamores que baste?).

Uma das «molas» que nos impulsionam para os relacionamentos, é justamente a ilusão de estarmos sós. Isso vem, já se sabe, dessa separação artificial entre o meu Aspecto Humano e o meu Aspecto Divino, a precisar de Integração urgente.

Além disso, lembra-te, Tu és tão precioso como um dos poucos corajosos que ousa deitar as convenções às malvas e entrar resolutamente no caminho da Nova Consciência, que tens constantemente uma equipa de Anjos a teu lado, honrando-te e incentivando-te em cada passada que dês. Quem são eles? Os Anjos-mestres que amorosamente te recordam Quem És: tais como Adamus, Tobias, Kutumi, KwanYin, Ohama. A Tua Família Angélica de grau mais elevado. Eles estão ali em reverência e admiração por TI, aprendendo contigo o duro percurso dum Anjo-de-pleno-direito na matéria densa. Há também Anjos especialistas em mobilização de energia. Eles estão ali para TE servir. Tu nunca estás sozinho. Mas sabe que nenhum deles pode fazer nada por ti. Eles acompanham-te, lembram-te e servem-te na medida em que os convidares e deixares participar. Mas o trabalho todo é teu. A Integração de TI, és TU que fazes.
Como achas que vais conseguir fazer isso, se continuares a achar que (tadinho) estas SÓ??!!


1 comentário:

  1. Placídia, acabei de ler aqui com a turma da SES que estamos vivenciando em Ilhéus, Bahia. Uma amiga nossa partilhou esta sua belíssima mensagem conosco em homenagem à nossa Escola. Agradecemos muito a sua partilha! Grande abraço de todos nós a você!

    ResponderEliminar