domingo, 10 de janeiro de 2010

O que disse Adamus? Resumo do 5º Shoud Jan 2010

Tivemos ontem oportunidade de assistir a mais um Shoud de Adamus, e para mim este foi verdadeiramente notável. Adamus continua a interagir connosco e a clarificar - o que significa reduzir à sua SIMPLICIDADE - muitos aspectos e dúvidas com que nos confrontamos neste caminho tão único. Vou focar essencialmente dois dos mais interessantes assuntos. O primeiro tem a ver com a «Mensagem». Não a de Pessoa, a nossa, como Anjos que abandonaram a Casa Original, tendo passado pela Ordem do Arco. (Uma espécie de Conselho de Anjos, onde foi decidido que viríamos «incorporar» nesta experiência extraordinária chamada «Projecto Terra. Os motivos... são assunto para outra conversa, talvez).
Durante eons transportámos uma mensagem que tem sido a mesma desde o «alvor dos tempos» : TU ÉS DEUS TAMBÉM. Mas divulgámo-la ao longo dos tempos com outras palavras - e por vezes com sentido até nebuloso - dependendo do nosso grau de consciência, estando incorporados (e portanto limitados) dentro deste projecto Terra. A mente foi desenvolvida na Atlântida e naturalmente uma parte sua ocupou-se a tentar decifrar a mensagem, com o seu igualmente limitado alcance.
Cito Adamus: «Vocês ainda não experienciaram realmente o perceber cabal da mensagem. Parte de vocês compreende a mensagem e está a tentar experienciar «de facto», e outra ainda não esqueceu a paixão de transportar a mensagem e continuar a divulgá-la. O vosso ADN é mesmo diferente porque tem embebido nele a paixão ou desejo de ser mensageiro, de lembrar constantemente os outros».
Porém, a mensagem que vimos transportando até aqui é «velha», é «antiga», e daí a frustração de muitos de nós por sentirmos que já não se aplica mais à consciência em que vivemos. É preciso algo novo. Não na «ESSÊNCIA» da mensagem, porque ela ainda é e sempre será a Mensagem de Casa, do Amor-a-SI, mas no modo como ela tem de ser transmitida a partir de agora. As pessoas precisam de saber algo de novo vindo de dentro de NÓS, os mensageiros. E não é só a VOZ que veicula as palavras, os sons, é a EXPRESSÃO que vem de dentro do coração.
Cito: «É falar a partir de dentro e depois não usar palavras. Contradição? Não. Ao comunicar sem palavras, sem definir em qualquer língua, é aqui que vos descobris fora da mente».
Começamos por descobrir como falar a todas as nossas partes e depois como contactar a Voz Interior. «
Isso muda a voz física e o modo como as energias saem da vossa boca. Já não são mais palavras, é amor, é compaixão, é o Espírito expressando-se. E os outros começam a «sentir» algo diferente vindo de vós».
Como sempre, o verdadeiro trabalho começa por Nós. Daí o exercício do «Trabalho de Casa» do mês passado: Contar a Adamus uma história sem palavras. Trata-se de DESCOBRIR como COMUNICAR sem palavras.

O segundo assunto mais fascinante foi sobre a NOVA ENERGIA. Adamus lembrou que ao sairmos de CASA, houve uma Separação nossa do Espírito Único. Em seguida houve uma segunda separação de nós mesmos em masculino-feminino, a divisão que nos permitiu contemplar-nos e responder à pergunta «Quem Sou EU?» E daí a exploração dos contraditórios para responder, desde então até agora. (Yin-Yang, claro-escuro, etc.)
Agora vejam: no momento em que ocorreu a separação, criou-se um «Desejo Intenso» de regressar à Unidade, de integrar de volta a Completude, de voltar atrás. O Espírito Uno não sabe nada sobre «energia». Nós sim, pois no momento em que criámos o desejo de regresso, criámos também a
Energia que permitiria as experiências para esse regresso. A ilusão da separação criou uma energia muito intensa de regresso. É com essa energia que temos trabalhado desde então.
Mas agora, eons de experiências passados, já estamos satisfeitos com a resposta. Já descobrimos que a interacção com a dualidade permite-nos descobrir múltiplos «Aspectos» nossos, mas que a resposta completa está «dentro de nós», não mais nas experiências de separação. Criou-se assim um novo desejo, uma nova paixão: REGRESSAR A SI. Termina o desejo de ser masc-femn, humano-espírito, luz-escuridão. Deixamos de falar em Deus-Deusa, de trazer «luz ao mundo», de encontrar o «Eu Superior». As religiões, as filosofias deixam de ser apropriadas porque veiculam ideias «mentais» do divino. Na verdade desaparecerão quando todos perceberem que o conceito actual de Deus é energia velha e sem sentido. Não há «salvação» nem «redenção» em parte nenhuma, senão dentro de NÓS.
O Espírito em nós, NUNCA esqueceu donde veio.
E descobrindo isto, o Intenso Desejo de regressar à Completude gera uma vez mais uma energia. A NOVA ENERGIA. A paixão intensa pela INTEGRAÇÂO. E esta Nova Energia tem atributos muito diferentes da Velha Energia. A antiga era vibracional (polos opostos em acção), a Nova é Expansional. Podemos usá-la mas não possuí-la. Ela não pode ser confinada. A Nova Energia vem da «Divina -Vontade Nossa» de regressar. Não vem de «Deus». É NOSSA. Por isso é mesmo NOVA no Universo. E é preciso sair da mente para a poder «sentir» e compreender, pois a Mente que temos não foi programada nem tem capacidade para entender. A Nova Energia não se explica. Não admite o tolo desejo de ser o «primeiro» a experimentar. É uma experiência sagrada, amorosa, até mesmo sexual (num outro sentido completamente novo), uma experiência absolutamente privada e individual.

Como se aplica? Adamus vai continuar a explicar. Mas adiantou que é «Timeless» e «Spaceless», ou seja, não encaixa mais nos conceitos de tempo e espaço que fazem parte do nosso sistema de crenças comum. Não tem as limitações da Linearidade. (
E não é que acabei agorinha mesmo de traduzir a sessão de «Perguntas a Tobias» sobre o Tempo e o Espaço??!!. Uau, estou mesmo em cima do acontecimento!!)

Trabalhos de Casa:

*Respira... e faz a Conexão com a tua ESSÊNCIA (Vou deixar de usar a palavra Deus- lembro-me sempre do velho de barbas brancas, impresso na mente desde os tempos da catequese! Essência é «neutro», masculino e feminino).

*Anota os sonhos


*Regista os teus progressos

*Continua a descobrir como se fala sem palavras. Fala aos animais e aos amigos.

Gentes! Mal posso esperar pela sessão seguinte!!

3 comentários:

  1. Tudo parece tão fácil quando o Adamus fala. Ontem quando no principio ele pediu para ouvir aquela música sem ir para a mente, senti coisas extraordinárias....
    Porém hoje de manhã quando acordei com uma crise de ciática, tudo pareceu que voltou atrás. toca a não pensar.. e caminhhar desejando sentir a nossa "BOLA" de nova energia. Beijos de luz de coragem sem força a todos os Shaumbras...

    ResponderEliminar
  2. Ana,tens razão. tudo parece fácil quando Adamus fala. Ser humano tem coisas mesmo muito chatas.
    Mas não fomos NÓS que nos oferecemos para fazer este trabalho pioneiro??
    Não é grande consolo, já sei, mas convida a tua Essência a sentir e a desbloquear a ciática contigo, e conta-me depois a tua experiência.
    A tua partilha foi preciosa. Não nos deixes pendurados sem saber o resultado. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Depois de um dia difícil, quando fui ler os meus emails chorei quando li as tuas palavras..Foi como um qrande desabafo saisse de mim e me aliviasse..
    De repente senti uma conexão familiar. Realmente os Shaumbra são aquela familia que se compreende, que se entende...
    Obrigado. E sim vou respirar convidando a minha Essência a estar comigo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar