segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os entraves à manifestaçao

Posso partilhar que durante a Escola de Mistérios nos USA, Adamus chamou pelo meu nome - entre outras pessoas, naturalmente - e perguntou a cada um: «O que acontece quando deixas de confiar em Ti?» Eu respondi «As minhas capacidades criadoras». Outros responderam «A alegria de viver» entre outras respostas. E isso ficou impresso em mim como uma espécie de carimbo.

Confiar em nós totalmente é um dos maiores desafios. Sobretudo porque nos sentimos bloqueados como criadores e porque naturalmente, como muito bem respondeu a minha querida amiga da Holanda, perdemos a nossa alegria de viver. Nada pior que termos tanta sabedoria adquirida e sentirmo-nos frustrados por vermos «emperradas» as nossas criações!

Como se adquire essa confiança?

Só conheço neste momento uma resposta: Respirando, respirando e respirando. Insistindo e recomeçando.
A cada respiração convidamos a Essência em Nós a partilhar o nosso quotidiano, a tornar-se cada vez mais presente em nós. E na medida em que nos formos sentindo mais confortáveis com essa Presença em nós, e começarmos a ver as transformações da nossa vida a acontecer, naturalmente mais se fortalecerá a confiança em Nós.

Confiar em nós é saltar para um abismo fundo, sem para-quedas. É saber que nos vão nascer asas nas costas e vamos poder voar como os pássaros por sobre as funduras da dúvida. Em perfeita segurança.

No Livro de Adamus «Os Mestres da Nova Energia», ele começa por dizer que «Ser um Mestre é confiar implicitamente em Si mesmo». Óbvio.

O «jogo da falta de confiança» foi inventado para podermos pactuar com as limitações. Está na hora de escolhermos sair conscientemente dessa chatisse.

E é claro... está aqui um dos principais entraves à manifestação.

Respiremos, irmãos, respiremos!

Sem comentários:

Enviar um comentário