terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Está Alguém em Casa?

Nos meus workshops de Respiração & Compaixão costumo lembrar aos participantes que como Criadores brilhantes que somos, manifestamos TUDO o que queremos, porém, se não estivermos «em Casa» não há ninguém para receber as «encomendas», e elas ficam a vagar por outras dimensões à espera que as consigamos trazer para a nossa realidade tridimensional.

Estar em Casa é naturalmente estar «centrado» dentro de si mesmo, estar no «Agora», estar no «Ponto de Presença» dentro de nós. Sentindo e Convidando a Essência a estar presente em nós.

A grande maioria das pessoas vive «fora do corpo», literalmente. Normalmente deixa o «complicómetro» (a mente) a funcionar em piloto automático e fica em modo «off» até que alguém lhe dirija a palavra ou dê um encontrão em qualquer coisa. Aí, o corpo faz-se presente através dum dos sentidos, ou acusa a pancada, seja ela qual for.

Esta semana ouvi a confirmação vinda de três importantes fontes, da necessidade imperiosa de estar de facto INCORPORADOS para que as coisas se manifestem NESTA dimensão. Já pensaram nisso?

Kuthumi diz que «é dentro do corpo» que fazemos o encontro com o nosso Espírito, a nossa Essência. É dentro do corpo que somos brindados com os deliciosos «A-Ahs!» do nosso espanto com os «milagres» que acontecem, as sincronicidades. É estando dentro do corpo que sentimos o calor do Amor que a Essência tem por nós, Aspecto Humano. É dentro do corpo que está a «Internal Guide Assistance» para a nossa Integração. Mas nós os «Silly, Silly Humans», insistimos em vagar no espaço, normalmente perseguindo em círculos a nossa própria cauda. (Eu chamo-lhe as redundâncias do complicómetro).

Jean Tinder que pertence ao Staff do Crimson Circle, costuma escrever deliciosas crónicas na revista mensal dos Professores, chamada Inspiring Counscience. Desta vez ela falou justamente sobre aquilo que eu tenho vindo a reflectir ultimamente, ou seja o porquê do falhanço e frustrações com as nossas criações. Ela acabou de descobrir que pensava que estava incorporada, mas só agora se deu conta que era isso mesmo: PENSAVA. Grr.

Para estar incorporado, tem que se SENTIR o Corpo, desde a unha do pé ao topo da cabeça. Sentir a respiração, os músculos e o sangue que corre nas nossas veias, enquanto fazemos a nossa Respiração. Não basta «pensar que».

Coisas que nos fazem sair imediatamente do corpo: Preocupações, cogitações, insegurança, medo, raiva, dúvida, falta de confiança. Preocupação com a vida dos outros, incluindo filhos e familiares chegados. As notícias da TV. Os filmes. Ter «Peninha» do mundo. Fazer de vítima. Em suma, os nossos «jogos».

E para terminar, Garret Annofsky, o companheiro de Norma, brindou-nos este mês com uma magnífica e curta intervenção sobre o «estar dentro do corpo». Onde pensas que vais fazer a integração: TU (Divino) aqui e o tu (Humano) na lua? Os humanos resistem porque a maioria das pessoas não gosta do seu corpo. E resiste, é claro a estar dentro dele. Só o suficiente para as tarefas do dia-a-dia. De resto, o mal estar por isto ou por aquilo faz com que nos refugiemos rapidamente na Pasárgada mental, onde imperam as redundâncias.

As coisas manifestam-se quando a tua Escolha Consciente envolve os átomos do teu Corpo, as células, os órgãos, a pele, a cabeça, tronco e membros, (foste tu que CRIASTE tudo. Pensaste que era castigo de Deus? Hmm. Acorda), as tuas vidas passadas e todos os teus Aspectos. TU, biologia humana por inteiro, a permitires que a Tua Essência te respire a Ti, se funda em Ti. Aqui, no Planeta Azul.

Trancrevo a alegria da Jean:

Queridos amigos, é tempo de tornarem isso REAL. Não é preciso «aprender» mais nada, só a entrar profundamente em TI, e no Teu Corpo. E funciona! A minha vida já começou a mudar por causa das escolhas que fiz em Completude, Confiança e Conexão com o meu Corpo! Afinal de contas, o meu Corpo é a parte de MIM que está aqui na Terra, portanto é através DELE que tenho de tornar as coisas reais.

«NENHUMA escolha se torna verdadeira enquanto não estiveres completamente presente aqui na Terra. Entra no teu corpo. Sente-o. Respira-o. E o teu coração guiar-te-á para um novo mundo, criado inteiramente por TI!»

Capice?




Sem comentários:

Enviar um comentário